
15/05/2025 - 11h12
Randoncorp lança programa de seleção e desenvolvimento de lideranças
Iniciativa busca captar e desenvolver talentos para atuação em diferentes unidades de negócio
A multinacional brasileira Randoncorp lançou o Leading The Future, programa nacional voltado à formação de novas lideranças para atuar em diferentes áreas e unidades do ecossistema da companhia. Com as inscrições abertas até 25 de junho, a iniciativa busca atrair profissionais para uma jornada de desenvolvimento e aceleração de carreira com duração de dois anos.
O programa oferece oportunidades para trabalhar em diversas verticais de negócio da companhia e a possibilidade de trabalho no Brasil e no exterior. A seleção de participantes será realizada em etapas, com análise de currículo, avaliação de competências e entrevistas individuais.
Com foco na expansão e no fortalecimento das operações, a Randoncorp aposta na formação de lideranças preparadas para assumir desafios estratégicos e contribuir com o crescimento da organização. Nesse sentido, os participantes terão acesso a uma trilha robusta de desenvolvimento, que inclui mentoria com executivos, job rotation, strategy labs, coaching entre pares e capacitação em IA e outras competências técnicas e comportamentais de liderança.
“Acreditamos que liderar o futuro é protagonizar a própria jornada. Com esse programa, queremos ampliar nosso olhar para o mercado, conectando diferentes experiências e perfis ao nosso propósito de transformação. Isso sem deixar de reconhecer e valorizar os talentos que já temos dentro de casa, através de um segundo programa focado no público interno”, destaca Marcos Baptistucci, Chief of People & Culture Officer da Randoncorp. Ele se refere a Potencializa.se, programa focado no desenvolvimento e aceleração de carreiras de profissionais internos e ocorre de forma integrada com o Leading The Future, com mesma duração e módulos em comum de formação.
Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter concluído a graduação entre 2021 e 2024, no mínimo dois anos de experiência, inglês avançado e identificação com o core business e o propósito da companhia. Pós-graduação e espanhol intermediário são diferenciais. Quem for selecionado no Leading The Future precisa ter, no período de capacitação, disponibilidade para mobilidade, em especial, para Caxias do Sul (RS). Para isso, a empresa prevê o pagamento de auxílio moradia durante os dois anos do programa, além de remuneração fixa e outros benefícios.
Foto: Shutterstock