Notícia

Gente

12/08/2025 - 15h38

Ecossistema 300 Franchising tem Cláudio Gustavo como diretor de Gente e Gestão

Ele chega para consolidar a cultura de alta performance e liderança, alinhada à expansão internacional

 

Com mais de uma década e meia de experiência em Recursos Humanos, Cláudio Gustavo assume a diretoria de Gente e Gestão da consultoria catarinense Ecossistema 300 Franchising, com foco na consolidação de uma cultura de alta performance e liderança.

 

Cláudio atuou no RH da BAT (British American Tobacco), controladora da Souza Cruz, e da Angeloni. É formado em Psicologia pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e especializado em Processos Gerenciais, Administração de Empresas e Coaching pela Uniasselvi.

 

Segundo o executivo, foi no desenvolvimento humano e organizacional que encontrou o seu foco de atuação. “A missão da 300 ressoou profundamente com meu propósito de vida: transformar negócios e pessoas em larga escala por meio da cultura e liderança. Estou onde acredito que posso causar o maior impacto, impulsionando uma revolução silenciosa, mas poderosa em Gente e Gestão”, afirma.

 

O Ecossistema 300 Franchising está implementando um plano de evolução em Gente e Gestão estruturado em três frentes: a consolidação de uma cultura de alta performance, alinhada aos valores do grupo e lideranças para o crescimento global; estruturação do ciclo de liderança, incluindo trilhas de desenvolvimento, planos de sucessão e o fortalecimento da mentalidade C-level; e a gestão como ciência, a integração de tecnologia e automações para escalar com eficiência e consistência. Entre as ações em andamento, destacam-se o programa de Upskill, voltado ao desenvolvimento de times de operação e liderança, e a Semana Cultural, que reforça os valores da empresa de forma viva e interativa.

 

Para Leonardo Castelo, CEO do Ecossistema 300 Franchising, o novo ciclo representa um capítulo estratégico na trajetória de evolução do grupo. “O objetivo não é apenas profissionalizar processos, mas construir um time que seja, de fato, a maior fortaleza estratégica da companhia. Os planos passam por consolidar a liderança como alavanca de crescimento, reforçar uma cultura que entregue resultado com leveza, e criar um modelo escalável que prepare a 300 para se tornar uma empresa global”, comenta Castelo.


 

 

Foto: Marin Teston