20/01/2021 - 11h27
Marfrig cria diretoria de Saúde Ocupacional e reforça cuidado com colaboradores
Bem-estar físico e mental dos funcionários receberá atenção especial da nova diretoria
A Marfrig, fabricante de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, anunciou a criação da Diretoria de Saúde Ocupacional. A gestão da área está a cargo de Altemir Ferro Corrêa, especialista em Medicina do Trabalho pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho - ANAMT/AMB, e colaborador da empresa há quatro anos. A equipe é composta por 25 médicos, quatro enfermeiros e 14 ergonomistas, distribuídos nas unidades da empresa.
De acordo com Corrêa, o principal objetivo é ampliar os serviços de atendimento ambulatorial nas 13 unidades da Marfrig e reforçar os cuidados com os colaboradores na gestão assistencial e ocupacional com maior agilidade e autonomia. “A saúde dos nossos colaboradores é prioridade. Vamos aprimorar a área, e investir em tecnologia, pessoas e em infraestrutura para melhor atender os nossos colaboradores”, afirma.
Bem-estar físico e mental
Uma das primeiras ações será a contratação de médicos e enfermeiros para todas as unidades distribuídas em seis estados: Mato Grosso, Rio Grande de Sul, São Paulo, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Além disso, a nova diretoria terá uma atenção especial voltada para o bem-estar físico e mental dos colaboradores, e adotará um programa para atendimento médico assistencial e ocupacional.
A empresa implantará um software de prontuário médico 100% digital, o que facilitará os processos de atendimento nos ambulatórios médicos. Estão previstos ainda convênios com farmácias locais, laboratórios, médicos especialistas, fisioterapeutas, bem como a realização de palestras e campanhas mensais para conscientização sobre doenças como DST, alcoolismo, drogas, tabagismo, entre outras. Em março, por exemplo, deve acontecer a vacinação H1N1 entre os 18 mil colaboradores no Brasil.
Foto de abertura: Hebert 11 Timtim/Pixabay