Notícia

Publieditorial

27/11/2024 - 10h37

Wellhub ajuda líderes de RH a reduzir custos de saúde das empresas em 35% entre colaboradores fisicamente ativos

A plataforma proporciona acesso a uma vasta rede que apoia jornadas individuais de bem-estar

 

Enquanto os custos com saúde aumentam, as empresas enfrentam o desafio de gerenciar essas despesas. O Wellhub, plataforma de bem-estar corporativo, anuncia um estudo inédito sobre o impacto de um estilo de vida ativo entre colaboradores.

 

O levantamento avaliou a diferença nos custos de saúde entre usuários ativos e não usuários do Wellhub. Os resultados mostram que colaboradores que se exercitam ao menos cinco vezes por mês reduziram os custos de saúde em 35% após 12 meses.

 

“Os líderes de RH sabem que o bem-estar dos funcionários está ligado ao sucesso do negócio”, diz Priscila Siqueira, líder do Wellhub no Brasil. “As empresas estão indo além dos cuidados reativos e dos benefícios tradicionais, apostando em bem-estar preventivo e holístico. O estudo confirma que colaboradores fisicamente ativos geram economias significativas nos custos de saúde, criando uma relação de ganha-ganha para empregadores e empregados”.

 

O Wellhub reduz barreiras para que colaboradores se movam, durmam e se sintam melhor, com planos que custam até 50% menos do que assinaturas tradicionais. Mais de 60% dos novos membros não frequentavam academias antes de se tornarem assinantes, e as empresas clientes conseguem dobrar o número de participantes em programas de bem-estar.

 

Para que o retorno sobre o investimento em bem-estar seja real, é necessário um alto engajamento. Com o Wellhub, os líderes de RH melhoram o bem-estar e o desempenho dos negócios com um programa que os funcionários realmente utilizam. A solução é fácil de implementar e oferece opções presenciais, digitais e sob demanda, atendendo a equipes híbridas.

 

Ao contrário de programas tradicionais, o Wellhub proporciona acesso a uma vasta rede que apoia jornadas individuais de bem-estar.

 

Metodologia

O estudo comparou três grupos: usuários com até 4 check-ins/mês, usuários com mais de 5 check-ins/mês e um grupo de controle de mais de 17 mil funcionários não assinantes. As comparações incluíram perfis similares de gênero, idade e custos de saúde prévios. Analisou-se o custo médio nos seis meses anteriores e posteriores a um período de 12 meses, cruzando dados de saúde de 2019 a 2022.

 

Este é o primeiro estudo do Wellhub correlacionando atividade física regular com a redução dos gastos em saúde. Pacientes em condições específicas não foram incluídos, pois seus custos de saúde não são afetados pela prática de exercícios.

 

PARA SABER MAIS, ACESSE: 

HTTPS://TINYURL.COM/YKR3j6BN