Notícia

Publieditorial

15/04/2024 - 11h41

Recrutamento Moderno: as práticas que estão revolucionando o futuro das contratações

A Neon elaborou material explicativo com as tendências em recrutamento e dica valiosas para o RH

 

 

O universo do recrutamento tem passado por grandes desafios impulsionados pelas mudanças tecnológicas que ditam e transformam a forma que as empresas contratam e gerem os colaboradores. Prova disso são as técnicas tradicionais que já não possuem grande eficácia em um mundo que muda com tamanha rapidez.

 

Em um mercado cada vez mais digital, é de grande importância que empresas de todos os portes e setores passem a priorizar o chamado “futuro do RH”. Pensando nesse cenário, a Neon elaborou material explicativo sobre o tema, abordando as tendências das novas formas de recrutamento e dicas valiosas para os profissionais de recursos humanos poderem se preparar para esse desafio, que está disponível no final deste artigo.

 

O PERFIL DOS CONTRATADOS

O conteúdo apresenta dados concretos que ilustram a preparação e habilidades que os contratados possuem para preencherem uma vaga

 

RELAÇÃO DA COVID-19 COM NOVOS MÉTIDOS DE RECRUTAMENTO

Todos já sabem como a Covid-19 mudou a forma que as pessoas se relacionam entre si, mas também trouxe outros aspectos que impulsionaram uma grande adaptação no mercado de trabalho, estando diretamente ligada à modernização das contratações e dos novos jeitos de trabalhar. Os novos métodos de contratação vieram à tona durante a crise sanitária, não sendo mais viável manter somente o jeito convencional de recrutamento nas empresas.

 

A crise foi um acelerador para as áreas de recursos humanos buscarem formatos justos e seguros para contratações, sendo papel do RH adotar alternativas que possam assegurar até hoje a melhor experiência para os candidatos independente da forma de fazer o processo seletivo, além de garantir que esse processo seja justo e eficiente, algo a ser considerado inclusive no momento das dinâmicas que acontecem online.

 

HABILIDADES QUE BOMBAM ENTRE OS CANDIDATOS

O mercado mudou, as skills dos contratados também.O material da Neon pontua quais são as habilidades mais procuradas no mercado de trabalho atual pelo setor de RH. Confira no final do artigo!

 

COMO MELHORAR AS FORMAS DE CONTRATAÇÃO?

Chegando ao que realmente interessa, o conteúdo oferece dicas valiosas e simplificadas para os recrutadores arrasarem na hora de elaborar um processo seletivo para novas vagas disponíveis na empresa e engajar ainda mais os possíveis candidatos.

 

É HORA DE INOVAR!

A Neon está sempre de olho nas tendências do mercado para atender as necessidades do setor de RH. Esteja preparado para inovar e acompanhar as mudanças que o setor aguarda.

 

CONFIRA AQUI O NOSSO MATERIAL E MELHORE O SEU MÉTODO DE CONTRATAÇÃO