Notícia

Jovens Profissionais

01/09/2023 - 10h56

L'Oréal passa a oferecer mentoria de carreira para jovens até 30 anos de todo o país

Em modelo híbrido, a 1ª edição aconteceu nesta semana, no Rio de Janeiro. Os grupos online começam no dia 5

 

 

 

O desemprego é uma das maiores preocupações da geração Z, população que foi afetada pela crise socioeconômica após a pandemia e, hoje, encontra dificuldades para inserção no mercado de trabalho. De acordo com a OIT (Organização Internacional do Trabalho), o Brasil possui uma das piores taxas de falta de empregabilidade jovem, chegando a 24,6%. Com o objetivo de capacitá-los para o mercado de trabalho, o Grupo L'Oréal no Brasil está oferecendo mentoria de carreira para pessoas de até 30 anos.

 

As mentorias são divididas em quatro sessões e ocorrem no modelo híbrido, com uma turma presencial e outras virtuais. A primeira edição aconteceu na sede da L'Oréal, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, em parceria com as ONGs Inpar, Toti e Pretas na Ciência, e a presença de  mais de 150 jovens; os grupos online começam no próximo dia 5 e a expectativa é atender, ao todo, mais de 500 jovens.

 

"Temos meios, expertise e, principalmente, a intenção genuína de guiar esses jovens e suportá-los nesse momento de vida. Investir na juventude é investir no nosso futuro." destaca Anne Jacobson, diretora de Talent Acquistion & Management da L'Oréal no Brasil.

 

Ao longo do programa, os jovens vivenciam experiências diferentes de acordo com a modalidade em que estiverem inscritos. Enquanto a dinâmica presencial vai contar com a mentoria L'Oréal, o modelo virtual haverá também a participação de líderes de empresas juniores do Rio de Janeiro.

 

A iniciativa faz parte do programa L'Oréal Para Jovens, lançado globalmente em 2021, que busca fomentar a capacitação profissional, contribuindo para a inclusão de jovens no mercado de trabalho. O L'Oréal Para Jovens já impactou positivamente mais de 100 mil jovens ao redor do mundo com ações de empregabilidade, como mentorias, treinamentos, competições e eventos. No Brasil, desde o lançamento, o programa alcançou mais de 4 mil jovens.

 

 

Foto: Freepik