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29/05/2023 - 11h52

Unilever vai contratar cinco mil influenciadores para novo projeto

Estratégia tem o objetivo de acelerar a produção de conteúdo e as conexões com histórias reais

 

 

 

 

Toda moeda tem dois lados. Não é uma inverdade que as tecnologias vêm tirando o emprego de muita gente. Mas também não dá para negar a infinidade de novas oportunidades profissionais que se abrem por causa dessas mesmas tecnologias. Um exemplo vem da Unilever, que anunciou a sua maior aposta em marketing de influência na América Latina. Desenvolvida pela unidade de negócios de Cuidados para a Casa, em parceria com a Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, a empresa criou o Cleanfluencers, um projeto de clube de influência para acelerar a conexão do público com histórias reais. A ideia é que no período de um ano cerca de cinco mil creators, entre nanos e microinfluenciadores digitais, criem conteúdos originais para marcas como OMO, Brilhante, CIF e Comfort.

 

“Queremos que nosso conteúdo de marca seja sempre relevante, que engaje e seja consistente. Para isso, conectar marcas e creators é chave e esse projeto dá espaço para cocriação, relacionamento a longo prazo, liberdade criativa e representatividade, já que a parceria com a Mynd busca diversidade como prioridade", comenta. Giovanna Gomes, vice-presidente de Marketing para Cuidados para a Casa.

 

Segundo ela, o projeto também permite outro retorno importante: mensuração. “Com o crescimento de marketing de influência nos planos de comunicação, é chave ter muito claro o que esperamos da parceria com os creators. A ideia do clube e de um relacionamento mais estratégico com esses influenciadores potencializa o impacto das campanhas – marca e creators com objetivos alinhados e consistência de atuação”, explica.

 

Para dar início ao Cleanfluencers, a Unilever e a Mynd vão contratar cerca de mil influenciadores. Na sequência, aqueles que tiverem o interesse em ser um creator da marca poderão se inscrever através do site de limpeza Cleanipedia. A ideia é alcançar a marca de cinco mil criadores de conteúdo e 150 milhões de impactos orgânicos nas redes sociais durante o período de um ano. A estratégia se soma ao trabalho já realizado por grandes nomes do meio digital, como Gil do Vigor, Rafa Uccman e Ellen Mil Grau, entre outros.

 

 

 

Foto: Shutterstock