Imagem da matéria Unilever vai contratar cinco mil influenciadores para novo projeto
29/05/2023 - 11h52 Inovação

Unilever vai contratar cinco mil influenciadores para novo projeto

Estratégia tem o objetivo de acelerar a produção de conteúdo e as conexões com histórias reais


 

 

 

 

Toda moeda tem dois lados. Não é uma inverdade que as tecnologias vêm tirando o emprego de muita gente. Mas também não dá para negar a infinidade de novas oportunidades profissionais que se abrem por causa dessas mesmas tecnologias. Um exemplo vem da Unilever, que anunciou a sua maior aposta em marketing de influência na América Latina. Desenvolvida pela unidade de negócios de Cuidados para a Casa, em parceria com a Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, a empresa criou o Cleanfluencers, um projeto de clube de influência para acelerar a conexão do público com histórias reais. A ideia é que no período de um ano cerca de cinco mil creators, entre nanos e microinfluenciadores digitais, criem conteúdos originais para marcas como OMO, Brilhante, CIF e Comfort.

 

“Queremos que nosso conteúdo de marca seja sempre relevante, que engaje e seja consistente. Para isso, conectar marcas e creators é chave e esse projeto dá espaço para cocriação, relacionamento a longo prazo, liberdade criativa e representatividade, já que a parceria com a Mynd busca diversidade como prioridade", comenta. Giovanna Gomes, vice-presidente de Marketing para Cuidados para a Casa.

 

Segundo ela, o projeto também permite outro retorno importante: mensuração. “Com o crescimento de marketing de influência nos planos de comunicação, é chave ter muito claro o que esperamos da parceria com os creators. A ideia do clube e de um relacionamento mais estratégico com esses influenciadores potencializa o impacto das campanhas – marca e creators com objetivos alinhados e consistência de atuação”, explica.

 

Para dar início ao Cleanfluencers, a Unilever e a Mynd vão contratar cerca de mil influenciadores. Na sequência, aqueles que tiverem o interesse em ser um creator da marca poderão se inscrever através do site de limpeza Cleanipedia. A ideia é alcançar a marca de cinco mil criadores de conteúdo e 150 milhões de impactos orgânicos nas redes sociais durante o período de um ano. A estratégia se soma ao trabalho já realizado por grandes nomes do meio digital, como Gil do Vigor, Rafa Uccman e Ellen Mil Grau, entre outros.

 

 

 

Foto: Shutterstock

Últimas notícias

Imagem da matéria Deel apresenta as nove tendências de trabalho para 2026
Deel apresenta as nove tendências de trabalho para 2026
Radar - 12/12/2025 - 15h50
A volta da busca por estabilidade no emprego é uma delas, de acordo com dados da companhia
Ver MAIS
Imagem da matéria Por que reduzir a jornada de trabalho pode ser o maior investimento em produtividade das empresas
Por que reduzir a jornada de trabalho pode ser o maior investimento em produtividade das empresas
Artigos - 12/12/2025 - 14h38
Para o CEO da Embalixo, essa medida não significa abrir mão de metas e sim dar foco ao que realmente importa
Ver MAIS
Imagem da matéria Três atitudes para as empresas evitarem a espiral do desespero do final do ano
Três atitudes para as empresas evitarem a espiral do desespero do final do ano
Saúde e Bem-Estar - 12/12/2025 - 10h21
Saiba como é possível cumprir as metas estabelecidas, evitar a sobrecarga e manter a produtividade das equipes
Ver MAIS
Imagem da matéria Com governança, IA vai além do operacional e transforma o RH com vantagem estratégica
Com governança, IA vai além do operacional e transforma o RH com vantagem estratégica
Práticas Empresariais - 12/12/2025 - 09h50
Diretora de Recursos Humanos da SantoDigital conta como está otimizando processos e evitando os riscos da Shadow AI
Ver MAIS

Notícias mais lidas

Imagem da matéria Magalu lança primeiro programa de trainee em IA do Brasil
Magalu lança primeiro programa de trainee em IA do Brasil
Tendências - 28/08/2025 - 17h46
Iniciativa está relacionada ao novo ciclo da companhia, focado na consolidação do IA Commerce
Ver MAIS
Imagem da matéria O papel estratégico do RH na retenção de talentos em tempos digitais
O papel estratégico do RH na retenção de talentos em tempos digitais
Artigos - 07/08/2025 - 17h10
Com intencionalidade e consistência, o básico bem feito tem gerado os melhores resultados, diz especialista
Ver MAIS
Imagem da matéria Saúde física dos colaboradores: por que investir na TotalPass?
Saúde física dos colaboradores: por que investir na TotalPass?
Publieditorial - 17/03/2025 - 13h10
São mais de 23 mil academias e estúdios parceiros, como Smart Fit e Bio Ritmo
Ver MAIS
Imagem da matéria Deel apresenta as nove tendências de trabalho para 2026
Deel apresenta as nove tendências de trabalho para 2026
Radar - 12/12/2025 - 15h50
A volta da busca por estabilidade no emprego é uma delas, de acordo com dados da companhia
Ver MAIS
 Teste GRÁTIS por 7 dias