Sambatech realiza primeira convenção corporativa no metaverso
Reunião no novo modelo reuniu os mais de 150 colaboradores da empresa
Considerada uma das companhias mais inovadoras da América Latina pela FastCompany, a edtech Sambatech realizou no último dia 11 sua primeira convenção corporativa no metaverso. Chamado de Kick-Off 2022, o encontro contou com a participação virtual de todos os 170 colaboradores da companhia e teve como tema principal os projetos de metaverso da Sambatech e seu foco em inovações e conexões para gerar impacto.
"Tivemos até uma mesa de coffee break virtual. A experiência foi muito interessante e o feedback das equipes foi bastante positivo", comenta Mateus Magno, Co-CEO da companhia.
Na ocasião, os líderes fizeram overview dos resultados alcançados em 2021 pela empresa e apresentaram os principais desafios, estratégias e expectativas para 2022. Além disso, houve também um momento voltado ao reconhecimento dos colaboradores e gestores que mais se destacaram no último ano.
"Anualmente realizamos um encontro parecido para conversar com os colaboradores sobre o desempenho da Samba e o que podemos esperar para o futuro. A ideia de fazer a convenção no metaverso surgiu de forma muito natural, pois sempre buscamos nos manter de olho nas inovações que o mercado está trazendo e de que forma podemos aplicar isso para o nosso time e clientes", observa Mateus.
Para Sidnei Ramos, desenvolvedor de Back End da companhia, a experiência foi bem diferente do que ele estava esperando. "A princípio, me senti cético. Fiquei imaginando o que poderia ser diferente das ferramentas que já conhecemos, mas fui surpreendido. Onde o metaverso brilha é nas relações pessoais. Ele agrega muito valor, já que por si só cria um lugar mais agradável, dando uma ideia de identidade que pode ser representada pelos avatares e uma noção geográfica do espaço "físico" e das pessoas que estão com você. Dessa forma, o ambiente virtual fica menos frio, ao agrupar mas sem perder a praticidade que já era conseguida anteriormente", analisa.
Imagem de abertura: Divulgação









