Notícia

Indicadores

06/10/2023 - 17h50

Gestão de pessoas é um problema para 40% dos empresários

Levantamento da Seja Alta Performance mostra que dificuldade supera Vendas e Finanças

 

 

Dizem que administrar pessoas é mais complicado do que administrar negócios. Uma pesquisa elaborada pelo Grupo Seja Alta Performance, responsável pelo APN (Alta Performance nos Negócios), método para acelerar o crescimento de PMEs, revela que 40% dos empresários buscam mentorias para impulsionar os negócios quando enfrentam problemas de gestão de pessoas. O segundo maior desafio apontado é em relação às vendas, assinalada por 32% dos respondentes.

 

A procura por capacitação como gestor foi sinalizada por 16% e, em último lugar, surpreendentemente, estão os problemas com finanças como razão da busca de 14% dos empresários.

 

Metade dos executivos consultados reúne de 11 a 50 colaboradores nos negócios; 23%, de 6 a 10; 15% de 1 a 5 pessoas; 11% de 51 a 100 profissionais e somente 1% integra um time com mais de 500 pessoas.

 

“Os dados apurados pelo APN são reflexos dos desafios enfrentados atualmente por grande parte dos empresários de PMEs do Brasil, que veem as mentorias como um dos caminhos para revolucionar a gestão e conquistar resultados imediatos e significativos”, destaca Natalia Simony, CEO do Grupo Seja Alta Performance.

 

 

Foto: Freepik