04/12/2024 - 11h35
Galderma anuncia o projeto Insiders, seu grupo de influenciadores internos
Iniciativa tem como objetivo fortalecer a conexão entre a empresa e sua audiência interna e externa
Um levantamento da agência de comunicação We Are Social e Meltwater, empresa de monitoramento de mídia, apontou que o Brasil é o segundo país em que os usuários passam mais tempo online, com média de 9 horas e 13 minutos por dia, atrás apenas da África do Sul. Com isso, a participação de colaboradores como influenciadores digitais tem sido uma estratégia cada vez mais adotada por diversas empresas para se comunicar com seus públicos interno e externo.
Uma delas é a Galderma, empresa de soluções para o cuidado com a pele, que anunciou a criação do projeto Insiders, seu grupo de influenciadores internos. O time é composto por 12 colaboradoras, que têm entre alguns dos objetivos criar uma conexão mais profunda e genuína entre a empresa e o seu público, além de promover a cultura da Galderma por meio de suas próprias redes sociais.
"Nossos colaboradores são as vozes mais autênticas da nossa empresa. Investir neles como influenciadores amplifica a nossa mensagem com credibilidade e paixão, gerando conexões genuínas com nosso público. Por isso, este projeto está alinhado com o comportamento de inovação e estrategicamente voltado para fortalecer a marca internamente e externamente", afirma Karina Oliveira, diretora de Assuntos Institucionais.
Dentre os conteúdos produzidos até o momento estão os reviews de produtos, anúncio de lançamentos, divulgação de eventos, campanhas de marketing e comerciais, datas comemorativas estratégicas para a empresa e eventos internos e externos. A circulação desses conteúdos está sendo feita voluntariamente nas redes sociais das participantes – Instagram, TikTok e LinkedIn –, no perfil do Instagram institucional da empresa, na intranet e na TV corporativa.
"Fazer parte desse grupo me permite aprender e expandir as minhas habilidades em marketing de influência. É um privilégio contribuir para o sucesso da empresa dessa forma. Além disso, é incrível poder me conectar com pessoas de diferentes áreas e que compartilham da mesma paixão por nossas marcas", diz Loraine Freitas, gerente de Produto da área de Estética Injetável e uma das integrantes do Insiders.
Com pouco mais de um mês de atuação, as 12 Insiders da Galderma já produziram mais de 130 conteúdos para as redes sociais.
Foto: Shutterstock