28/11/2016 - 13h00
Brasileiro prefere escolher seu presente de Natal em vez de festa de fim de ano da empresa
Levantamento realizado em outubro pela Sodexo Benefícios e Incentivos mostrou que em meio à crise, o brasileiro prefere receber um vale presente de suas empresas na época do Natal como uma maneira de aumentar seu poder de compra no fim do ano.
“A pesquisa mostrou que existe um descolamento entre as expectativas dos trabalhadores e o que de fato as organizações estão realizando no fim de ano. Entender o que os funcionários desejam é fundamental para que o investimento da empresa produza os resultados esperados: engajamento, satisfação e motivação”, analisa Fernando Cosenza, diretor de Inovação da Sodexo Benefícios e Incentivos. Segundo o executivo, a preferência pelo cartão vale-presente se dá pela liberdade de escolha que ele proporciona.
Entre as preferências apontadas pelos 1.300 entrevistados pela pesquisa, estão: cartão vale-presente (72%), cestas de Natal (18%), festas corporativas (8%) e brinquedos (2%).
A enquete ainda revelou que 57% das empresas realizaram pelo menos uma ação de fim de ano em 2015. As ações realizadas foram: festas de fim de ano (75%), cestas de Natal (32%), cartão-vale presente (29%) e brinquedos (4%).
A Sodexo Benefícios e Incentivos oferece produtos que geram um sentimento de valorização e reconhecimento aos colaboradores das empresas. O Sodexo Alimentação Pass Natal é uma ótima alternativa para as organizações que querem contribuir com a ceia dos funcionários. A companhia também oferece o Sodexo Gift Pass, o Sodexo Brinquedo Pass e o Sodexo Gift Pass Experiências, que proporcionam inúmeras possibilidades para presentear o colaborador e sua família.
“Pesquisas como a que realizamos recentemente nos ajudam a entender cada vez mais as necessidades e preferências dos trabalhadores. Por meio de nosso portfólio, ajudamos nossos clientes a engajar, motivar e ter uma equipe satisfeita e produtiva”, destaca Luciana Aoki, gerente de Produtos de Incentivo e Reconhecimento da Sodexo.