Notícia

Gente

04/11/2025 - 09h47

Onfly anuncia a contratação de João Amorim como CHRO

Ex-McKinsey e Arco Educação, executivo chega em momento de crescimento acelerado da empresa

 

 

A Onfly, travel tech B2B, tem agora João Amorim como Chief Human Resources Officer (CHRO). O executivo, que passou por empresas como McKinsey & Company, Arco Educação, isaac e Blu, tem como missão liderar a área de Gente & Gestão preservando o ritmo de expansão da Onfly e posicionando pessoas, cultura e gestão como pilares essenciais desse crescimento.

 

Doutor em Administração pela Uferj, João leva à empresa combinação entre olhar humano e estratégico. Segundo ele, essa bagagem permite conectar cultura, gestão e resultados em contextos de rápida expansão. "Tenho experiência em empresas de crescimento acelerado, como a Onfly, que combinado com o background de negócios me permite ter uma visão bastante prática sobre como escalar organizações sem perder a essência", comenta o novo contratado.

 

Ele complementa que seu papel será ajudar a consolidar um modelo organizacional que sustente a ambição de escala e impacto da empresa no setor de viagens e despesas corporativas, sem perder a energia e o senso de propósito.

 

Entre o terceiro trimestre do ano passado e o mesmo período deste ano, a Onfly saltou de 335 pessoas para 810 profissionais, um aumento de 142% do time. Desse total, em média 700 colaboradores estão localizados na sede matriz da empresa, em Belo Horizonte. Outro resultado nesse mesmo período foi o aumento em 66% o número de clientes, que passou de 1.553 para 2.581. Segundo João, o desafio é crescer com qualidade, preservando o espírito ágil e empreendedor, mas com estruturas e processos que suportem os próximos passos da empresa.

 

"Estamos muito animados com a vinda do João para liderar o time de Gente & Gestão. Sua chegada será fundamental para o nosso desafio de manter o crescimento do negócio sem deixar de olhar para o desenvolvimento e bem-estar do nosso time", diz Marcelo Linhares, CEO da Onfly.

 

 

Foto: Divulgação