28/10/2025 - 16h42
P&G Brasil anuncia nova liderança feminina no RH com a promoção de Diana Salcedo
A executiva assume como vice-presidente da área RH da companhia e é a primeira mulher a ocupar o cargo
A fabricante de bens de consumo P&G Brasil, dona de marcas como Pantene, Downy, Gillette, Pampers e Always, anunciou promoções estratégicas de lideranças femininas, inclusive na área de Recursos Humanos. Dentro da política de valorizar e desenvolver talentos internos, Diana Salcedo assumiu como a primeira mulher na vice-presidência de RH. Na companhia há 23 anos, a executiva ocupava a posição de diretora sênior de RH da P&G Costa Rica. Acumulando vasta experiência internacional, Diana atuou em países como Panamá, Estados Unidos e, em território nacional, teve passagem como diretora de RH na planta da companhia em Manaus (AM).
"Assumir a vice-presidência de RH é mais do que uma conquista profissional, é a oportunidade de deixar um legado que reflita meus valores e propósito”, diz ela, que quer seguir promovendo uma cultura que priorize a saúde mental, física e emocional dos colaboradores.” Acredito que o bem-estar é a base fundamental para o sucesso coletivo. Quando as pessoas prosperam, a companhia também prospera”, completa.
Com uma carreira iniciada em Finanças, Diana escolheu seguir sua paixão por RH. Tendo atuado em ambientes diverso e em diferentes países, a profissional acredita que o poder da empatia e da diversidade somado a uma cultura que valoriza o emocional para transformar organizações.
“Meu compromisso é desenvolver talentos, oferecendo mentoria e criando caminhos para que mais pessoas, independentemente de gênero, raça ou origem, possam crescer e liderar. Para mim, times diversos não apenas performam melhor, mas enxergam o mundo diferente, o que traz mais criatividade, inovação e cria um ambiente onde cada um pode ser eles mesmos. Essa é a minha missão: formar líderes com propósito e construir um espaço cada vez mais inclusivo e equitativo”, finaliza.
Também foram promovidas Thaís Torritani, há 13 anos na companhia, que assume como diretora sênior de Compras; Érica Visnadi, que iniciou a carreira como estagiária na P&G e agora é diretora sênior de Finanças; e Marjorie Teixeira, nova diretora de Hair Care Brasil e Talkability, há 14 anos na empresa.
As novas lideranças femininas à frente da P&G reforçam o compromisso com a equidade de gênero que a companhia mantém em sua cultura e estratégias de desenvolvimento. Atualmente, metade dos cargos de nível gerencial é ocupado por mulheres. A presença majoritária feminina também está no Centro de Inovação para o Brasil e América Latina (LAIC), onde mais da metade da equipe de cientistas é formada por mulheres. Além disso, elas também compõem mais da metade do time de vendas da companhia.
Foto: Divulgação/P&G Brasil

