04/07/2024 - 18h20
FMC anuncia Cintia Valentim como diretora de Recursos Humanos Latam
Na empresa desde 2011, executiva quer trilhar uma jornada em que desenvolva resiliência, elasticidade e inteligência
A FMC, empresa de produtos agrícolas, anunciou a promoção de Cintia Valentim para o cargo de diretora de RH para a América Latina.
Em sua trajetória de 13 anos na companhia, Cintia atuou em posições de liderança em operações de RH, remuneração e benefícios na América Latina e foi líder de RH para o Brasil, além de parceira de negócios estratégicos e áreas corporativas. Ela assume o cargo de Maria Lúcia Murinelli, que se aposentou após 38 anos de atuação na empresa.
“Centenária, a FMC tem o cuidado com as pessoas em seu DNA, além de possuir uma cultura de portas abertas e proximidade com o cliente. São características importantes dos nossos valores e a missão é manter essa essência em todos os níveis da organização”, diz Cintia.
Para a nova diretora, o maior desafio desse novo momento em sua carreira é promover uma jornada que proporcione experiências que possam desenvolver a capacidade de resiliência, elasticidade e inteligência emocional para liderar pessoas que movimentam um setor relevante como o agronegócio.
“Cuidar dos talentos que aqui estão, acelerar a adaptação dos novos que chegam e fortalecer a diversidade integram os objetivos desse novo momento. Além disso, assegurar a representatividade feminina nas cadeiras de liderança é um ponto importante quando se fala de sucessão. Há anos, a FMC conta com a presença feminina em posições estratégicas e nas principais lideranças da companhia e nossas metas são ainda maiores para os próximos anos”, completa, acrescentando que, com esse conjunto de ações, espera colher o melhor resultado para os funcionários e para o negócio.
Bacharel em Administração e RH pela Universidade São Francisco, Cintia possui MBAs em Estratégia de Gestão de Pessoas pela FGV, Gestão do Agronegócio pela Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e formação em Educação Executiva pela Columbia Business School.
Foto: Divulgação/FMC