Notícia

Gente

17/04/2024 - 18h02

Pague Menos tem Rosi Purceti como nova vice-presidente de Gente, Cultura e Sustentabilidade

Anteriormente, a profissional trabalhou em empresas de expressão, como Casas Bahia, Coca-Cola e Sanofi

 

 

A rede de farmácias Pague Menos acaba de anunciar a chegada de Rosi Purceti à vice-presidência do grupo, com atuação voltada ao fortalecimento da área de Recursos Humanos, Cultura e ESG. Juntas, a Pague Menos e a Extrafarma reúnem 25,7 mil colaboradores.

 

Com mais de 30 anos de atuação no segmento, Rosi ocupou posições de liderança C-level em companhias multinacionais e nacionais. Sua última passagem foi pelo Grupo Casas Bahia, como Chief People Officer (CPO). Antes disso, teve atuação também importante em outras empresas ligadas a bens de consumo, como Coca-Cola, onde foi diretora de Pessoas & Organização, e uma sólida carreira construída no segmento farmacêutico, em companhias como Sanofi, Merial e Abbott.

 

Ao longo de sua trajetória, participou ativamente de processos de fusões e aquisições, turnaround, estratégias de ESG e transformação Digital e Cultural. A executiva possui ainda formação como Conselheira pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

 

"É um privilégio e uma imensa responsabilidade liderar a evolução de uma cultura tão forte quanto a da Pague Menos. Encantar o cliente passa por encantar as nossas pessoas. A companhia chegou até aqui desempenhando brilhantemente a tradição de oferecer, na prática, oportunidades de crescimento que mudaram – e continuam mudando – a vida de colaboradores em todo o Brasil", diz a executiva, complementando: "Espero poder agregar todo meu conhecimento e experiência nesse novo ciclo em uma empresa que valoriza cada vez mais os aspectos humanos das relações".

 

Rosi também tem uma sólida formação acadêmica. Formada em Administração de Empresas e com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, ela possui especialização em Gestão de Pessoas no Insead (França) e teve a oportunidade de fazer uma imersão em inovação e startups pela Universidade de Lahav, em Tel Aviv, Israel.

 

Para Jonas Marques, CEO da Pague Menos e Extrafarma, a chegada da nova contratada integra uma nova fase da companhia, ressaltando a importância de fortalecimento da cultura da segunda maior rede de farmácias do país. "Rosi tem uma trajetória marcada pelo cuidado com o ser humano, suas motivações e anseios, e esse é o perfil ideal para liderar também nossa estratégia de Sustentabilidade, enfatizando a importância do conceito de saúde e bem-estar para pessoas, meio ambiente e para os nossos negócios."

 

 

Foto: Divulgação/Pague Menos