Notícia

Gente

11/04/2024 - 14h38

AkzoNobel anuncia Elizabete Martioli como nova diretora de RH para a América Latina

A executiva será responsável por práticas e estratégias destinadas a 5.200 colaboradores em 16 países

 

 

Elizabete Martioli é a nova diretora de Recursos Humanos da AkzoNobel para a América Latina. A executiva será responsável pela condução geral da agenda de gestão de pessoas para a região, incluindo as atividades de integração do grupo colombiano Orbis, adquirido em 2022, além dos planos estratégicos de RH junto ao negócio.

 

"Um dos meus maiores desafios de curto prazo está relacionado à integração do Grupo Orbis. A aquisição trouxe muito mais complexidade para a região, já que agora operamos em 16 países na América Latina, com um total de 5.200 colaboradores. Espero contribuir para a construção de uma organização ainda mais integrada e forte, buscando as sinergias, a consolidação e o desenvolvimento do negócio e das pessoas na região. Vamos pintar o futuro juntos!".

 

Com sólida experiência em processos de fusão e aquisição e gestão de RH de novos projetos, Elizabete Martioli tem 20 anos de experiência em Recursos Humanos em diversas empresas multinacionais. Ela iniciou a carreira em 2003, como trainee em Recursos Humanos na DaimlerChrysler do Brasil . Sua última posição foi na Saint-Gobain, onde permaneceu por dez anos como diretora corporativa de RH, sediada na Cidade do México, conduzindo iniciativas no México, Colômbia, Equador e Caribe.

 

 

 

Foto: Divulgação/Akzo Nobel