Notícia

Gente

14/04/2023 - 15h45

Goop Distribuidora tem novo diretor de Recursos Humanos

João Paulo Faleiros assume o cargo para construir uma nova história em ESG

 

 

 

Responsável pela distribuição da marca Takao no mercado de reposição de autopeças, a Goop Distribuidora iniciou abril com um novo membro em seu corpo executivo: João Paulo Faleiros assumiu o cargo de diretor de RH da companhia.

 

Mestre e doutor em Engenharia de Produção pela Poli/USP, com Executive Education pela Harvard Business School (EUA), João Paulo possui experiência como executivo de Recursos Humanos no mercado financeiro, em empresas de construção civil, saúde e educação. Ele chega à Goop depois de mais de dois anos na posição de CHRO da Pronep Life Care. Antes disso, por quase nove anos, foi consultor BMI Blue Management Institute, nas áreas de Cultura Organizacional e Desenvolvimento de Liderança e, também foi professor de graduação e pós-graduação da FDC, Fundação Vanzollini e do Mackenzie.

 

UPGRADE EM ESG

Uma das missões do novo contratado é construir, em conjunto com a diretoria executiva, uma história positiva de ESG. A Goop já vem trabalhando na incorporação de fatores ESG em suas estratégias de negócios e, com a chegada do executivo, os processos passarão por novas estratégias de implantação e execução.

 

Além disso, João Paulo terá missões estratégicas, como a Gestão de Mudanças Organizacionais (GMO) e a capacitação interna e externa dos principais stakeholders do mercado. A GMO da Goop envolve várias etapas, como a identificação do problema ou da oportunidade que motivou a mudança, o planejamento da mudança, a comunicação e envolvimento dos stakeholders, a implementação da mudança e a avaliação dos resultados, e é especialmente importante em um ambiente de negócios complexo e dinâmico, em que empresa busca ser capaz de se adaptar rapidamente às mudanças no ambiente para garantir sua sobrevivência e crescimento.

 

"Poder contribuir no processo de amplo crescimento da empresa, associado à estruturação de uma agenda ESG, é extremamente enriquecedor e gratificante. E há um grande desafio em se endereçar esses pontos com o devido cuidado de preservar aspectos fundamentais da cultura da organização. A essência da Goop, que tanto valoriza o olho no olho, a proximidade e a transparência nas relações, deve sempre permear nossas ações e transformações. Atuar fortemente junto a nossas lideranças e equipes para que os objetivos sejam alcançados não 'de qualquer jeito', mas 'do nosso jeito', ou seja, o jeito Goop de ser será uma marca do nosso trabalho", afirma o executivo.

 

Foto: Divulgação/Goop