Notícia

Gente

14/10/2022 - 10h38

Marina Ferreira assume área de Pessoas, criada recentemente na Asper

Executiva, que é sócia da empresa de TI, tem planos de criar benefícios atrativos no setor

 

 

A Asper, empresa de TI nas áreas de segurança cibernética, observabilidade, cloud e infraestrutura, criou a área de Marketing, Pessoas e Cultura Organizacional, que tem como vice-presidente Marina Ferreira, sócia dda companhia. A nova divisão está estruturada em todas as unidades – Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.

 

Publicitária, Marina tem mais de uma década de atuação no mercado de tecnologia. Ela explica que uma de suas funções é avaliar o negócio de ponta a ponta, definindo alavancas de maior potencial a serem exploradas na empresa.

 

Além de maior interação para discutir mudanças no ambiente de trabalho, entre os atrativos estão a criação de uma universidade corporativa online 100% custeada pela empresa, com capacitações em todas as áreas de conhecimento, ministradas por executivos e empresários do mercado, além de auxílio-inglês e auxílio-academia.

 

"No caso da universidade corporativa, oferecemos a possibilidade de estudo com uma carga de 2 horas semanais. Metade desse tempo pode ser descontada do horário de trabalho”, conta.

 

Ações de comunicação interna e convites para que profissionais se tornem porta-vozes da companhia também têm ganhado forma. "Nossa ideia é fortalecer na empresa as mudanças que diferenciam a Asper em relação a outras companhias desse setor, e também, criar um ambiente no qual a identidade da companhia seja atraente para os colaboradores de agora e do futuro", comenta a vice-presidente. "É preciso investir nas pessoas que formam o corpo da empresa, consolidar a cultura do grupo empresarial e posicionar a Asper como empresa altamente desejada para se trabalhar no Brasil", completa.

 

Para o primeiro quadrimestre de 2023, a companhia projeta o programa DNA Asper, no qual cada líder tem a oportunidade de avaliar, ao final do mês, os pontos de destaque de seus times dentro da adoção das características definidas como o DNA da empresa.

 

"Teremos métricas específicas para medir o comprometimento dos colaboradores, mas o principal objetivo é bonificá-los mediante a adoção desse mindset, tanto em pequenas ações como a divulgação da empresa em redes sociais, como em ações mais 'macro' como um comprometimento específico e dedicação fora da curva junto a um cliente. Queremos criar a cultura de fazer além do esperado, para que todos tenham a atitude de dono da companhia. Mas, para isso, precisamos incentivar e principalmente reconhecer quem tem se dedicado”, finaliza Marina.

 

Foto: Bruno Pimentel