15/02/2022 - 15h30
Michele Tosta é a nova diretora de Gente e Gestão da ClickBus
Com passagens pelo iFood e ZAP Imóveis, profissional se dedica há 15 anos à área
A ClickBus, plataforma online de transações para o transporte rodoviário de ônibus, anunciou Michele Tosta como sua nova diretora de Gente e Gestão. A executiva chega com o desafio de consolidar a marca como uma das principais empresas de tecnologia no setor de transporte e evoluir ainda mais a jornada dos seus colaboradores se tornando referência no país.
Formada em Direito pela universidade São Francisco, com pós-graduação em Gestão de Pessoas e coaching, Michele conta com mais de 15 anos de dedicação na área de gestão de pessoas, tendo passado por empresas como iFood, Grupo ZAP Vivareal e ZAP Imóveis, atuando com foco na expansão do negócio principalmente das áreas de Tecnologia e Data.
O mercado de trabalho mudou muito nos últimos anos devido à pandemia que aumentou ainda mais o processo de digitalização do trabalho, além de ampliar as fronteiras das empresas que contam com colaboradores de um mesmo time em diferentes estados. Para Michele, o foco será manter uma cultura neste ambiente. "O meu desafio é construir e remodelar nossos processos e ferramentas necessárias para maximizar o desempenho do time para fortalecer a cultura da empresa que já era bem presente, mas que agora precisa ser potencializada para além dos limites do escritório", conta.
Atualmente, por conta da crise sanitária, todos os colaboradores da empresa estão em home office. Porém, em um cenário de volta às atividades no escritório, 55% dos colaboradores atuarão em um modelo remoto, 44% híbrido e apenas 1% deles atuando de forma presencial. "Somos a única empresa do setor rodoviário a ter uma atuação nacional. Essa diversidade demográfica do nosso time, proporcionado em parte pelas mudanças causadas pela pandemia, nos ajuda a entender diferentes mercados e a oferecer soluções cada vez mais personalizadas para cada perfil de cliente", afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.
Em 2021, a empresa contratou 79 novos colaboradores e os modelos de contratação híbrido e 100% remotos são uma realidade que a empresa levará para além da pandemia. “Neste ano, pretendemos aumentar o nosso quadro de funcionários em 50% e entendemos os benefícios que isso pode trazer para nossa marca. Porém, também há os desafios de manter uma cultura sólida e que agregue a todos, para isso estamos focados em desenvolver um ambiente de trabalho com muito senso de dono, orientado para resultados e inovação, formado por pessoas diversas, colaborativas, ousadas e apaixonadas pelo cliente", finaliza Michele.
Foto de abertura: Divulgação/Click Bus