Notícia

Gente

04/01/2019 - 14h00

Hospital Alemão Oswaldo Cruz anuncia novo superintendente de Inovação, Pesquisa e Educação

Kenneth Almeida é o novo Superintendente de Inovação, Pesquisa e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos maiores centros hospitalares de alta complexidade da América Latina.
 
Kenneth tem 21 anos de atuação em gestão, sendo 14 destes com ênfase em gestão executiva. Possui doutorado em administração pela Universidade Federal de Lavras com Doctoral Trainning no ISEG – Lisboa School of Economics & Management e Pós-Doutorado na FEA-USP. Antes, foi diretor geral do Ibmec e de mais quatro operações do grupo Internacional Adtalem.
 
Entre os desafios do executivo está a ampliação da área de Inovação, Pesquisa e Educação da Instituição, que receberá R$ 185 milhões de investimento nos próximos cinco anos. Além disso, as atividades da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) e da Escola Técnica de Educação em Saúde (ETES), que atualmente são realizadas na sede da Instituição, serão ampliadas em um novo espaço no ano de 2019, considerando o aumento no número de cursos e alunos. A área de Pesquisa Clínica permanece no Hospital, passando por um aumento de capacidade e adequações de infraestrutura e tecnologia.