Notícia

Diversidade & Inclusão

24/10/2024 - 09h52

Iniciativa da OLX busca fortalecer equidade em cargos de liderança

A primeira etapa do programa conta com 16 vagas e é destinada a gerentes e especialistas

 

 

Com o objetivo de fortalecer e aprimorar suas lideranças femininas, o Grupo OLX, marketplace de classificados de produtos usados, autos e imóveis, implementou o programa Impulsionando Mulheres na Liderança, que teve início no mês passado e deve durar cerca de nove meses.

 

A primeira etapa é destinada às gerentes e especialistas e foram disponibilizadas 16 vagas. O programa inclui avaliação para autoconhecimento, workshops com especialistas e sessões de coachings, com foco em competências de liderança feminina. A iniciativa conta com o apoio da LHH, consultoria em desenvolvimento de talentos e transição de carreira.

 

“Queremos desbloquear potenciais, criar conexões inspiradoras e elevar a conscientização para transformar o futuro das mulheres, construindo uma cultura de liderança inclusiva e com mais equidade”, diz Christiane Berlinck, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo OLX.

 

A empresa já superou uma das metas do Pacto Global da ONU relacionada à equidade de gênero: atualmente, são 32% de mulheres em cargos de alta liderança, ante os 30% até 2025 constantes no Pacto. Vale salientar que um levantamento da ONU mostra que a proporção de mulheres em posições de liderança no Brasil era de 38,8% em 2021. Apesar de superar a média de países membros do G20 (30,58%), o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking, atrás da Rússia (46,2%) e Estados Unidos (41,4%).

 

 

Foto: Shutterstock