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Diversidade & Inclusão

22/09/2022 - 14h48

Kimberly-Clark lança no Brasil programa de reinserção de mulheres no mercado de trabalho após a maternidade

Batizada de Working Mom's, iniciativa visa à equidade de gênero na empresa

 

 

Pautada pela equidade de gênero, a multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal, a Kimberly-Clark tem investido globalmente em programas internos e externos para promoção da mulher no mundo do trabalho. Entre as iniciativas, a empresa lançou recentemente edição brasileira do programa Working Mom's, para contratação de mulheres que fizeram uma pausa na carreira para se dedicar à maternidade. 

 

Realizado com sucesso durante o primeiro ano de implementação na Argentina, Costa Rica, Chile, Peru, Bolívia e Colômbia, o programa conta com um banco de talentos exclusivo para mães que se sentem prontas para voltar ao mercado de trabalho. A companhia está fazendo um mapeamento interno para identificar oportunidades para elas. É preciso fazer o cadastro no site e, quando há uma nova posição no programa, a candidata recebe uma mensagem informando o perfil da vaga e convidando-a se inscrever.

 

 "Sabemos que a volta às atividades após a maternidade requer flexibilidade e compreensão, e para alcançarmos a equidade de gênero, apoiarmos as mulheres e mães nesse momento é essencial", comenta Felipe Balbino, diretor de RH da Kimberly-Clark no Brasil.

 

Segundo ele, a companhia tem investido em ações para ter um ambiente amigável e inclusivo para essas profissionais. "Acreditamos muito na força do programa Working Mom's e na nossa jornada em busca de criar um ambiente mais igualitário. Vagas afirmativas são, sem dúvida, um caminho para promovermos isso e continuar evoluindo", completa.

 

Nas oportunidades oferecidas para mulheres com diploma universitário e experiência anterior, as jornadas de trabalho são flexíveis, garantindo que as mães e seus filhos se adaptem à nova rotina. A contratação pode ser para um prazo determinado ou permanente. O programa aceita mães independentemente do período que ficaram fora do mercado de trabalho.

 

Globalmente, a meta da Kimberly-Clark é alcançar a paridade de gênero em cargos de gestão nos próximos dez anos e desenvolve diferentes iniciativas voltadas à inclusão e ao aumento do número de mulheres em cargos de liderança. Atualmente, 44% das posições de liderança no Brasil são ocupadas por mulheres. 

 

Foto: Freepik/Bristekjegor