Notícia

Desenvolvimento Profissional

17/04/2024 - 10h48

Atlas Schindler cria bolsa de incentivo à educação para formar técnicos em manutenção de elevadores

Pioneiro e gratuito, projeto vai capacitar pessoas que buscam se especializar nesse mercado

 

A indústria multinacional de elevadores Atlas Schindler lança, no próximo mês, a inédita Escola Técnica de Elevadores, voltada para a capacitação técnica em manutenção de elevadores. A iniciativa surge em resposta à crescente demanda por mão de obra especializada no setor.

 

Gratuito, o curso tem processo seletivo aberto a maiores de 18 anos, ensino médio completo e aptidão nas áreas de elétrica e mecânica, comprovada por um curso em andamento ou concluído nas respectivas áreas. Os alunos receberão uma bolsa de incentivo à educação, durante o período em que estiverem estudando e terão oportunidade de aprender sobre normas regulamentadoras, funcionamento dos elevadores, seus componentes e métodos de manutenção, bem como comandos e circuitos elétricos específicos dos equipamentos.

 

Durante o curso, os estudantes receberão treinamento teórico e prático. A parte teórica será ministrada por instrutores especializados da própria empresa e a parte prática será uma experiência real em campo.

 

"A Escola Técnica representa um avanço significativo na preparação de profissionais para o segmento de elevadores, oferecendo um ambiente de aprendizado que combina teoria e prática de forma abrangente e eficaz", destaca Alessandra Morais, diretora da Atlas Schindler.

 

Na primeira turma, a empresa planeja contribuir com a educação de aproximadamente 100 alunos distribuídos em 14 localidades onde a companhia está situada, incluindo São Paulo, que comportará um número maior de vagas. No fim do curso, os estudantes serão avaliados e os aprovados receberão um certificado de conclusão, além de estarem aptos a participar de processos seletivos na empresa quando houver vagas abertas.

 

 

Foto: Shutterstock