05/10/2016 - 09h00
Insper realiza cursos de curta duração com ênfase em marketing
Estão abertas as inscrições para os cursos de extensão da Educação Executiva do Insper com ênfase em Marketing. Serão cinco programas com os temas: Marketing Estratégico; Innovation and Strategy, Futuring, além do lançamento Marketing Analítico. As novas turmas iniciam as aulas em outubro e novembro, e as cargas horárias variam de 16 horas a 36 horas. Os candidatos interessados podem se inscrever por meio do site: http://www.insper.edu.br/educacao-executiva
Marketing Estratégico
O programa de Marketing Estratégico fornece uma visão abrangente dos principais componentes da estratégia de marketing e sua integração, bem como os fatores fundamentais para a adoção de estratégias vencedoras e conquista de resultados. O objetivo do programa é capacitar o participante para que ele compreenda o papel do marketing integrado ao plano estratégico das organizações atuais. O curso é destinado aos executivos das diversas áreas de negócios, empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, gestores de projetos e todos os que gostariam de entender como o marketing contribui para o sucesso da empresa. É necessário ter formação superior e compreensão da língua inglesa para leitura de cases.
Carga horária: 36 horas presenciais
Datas: 18 de outubro a 29 de novembro
Horários: Terça e quinta-feira, das 19h30 às 22h30
http://www.insper.edu.br/educacao-executiva/marketing-estrategico/
Marketing Analítico
O novo programa da Educação Executiva Insper mostra como os experimentos representam alternativas simples de se testar ações de marketing e de mensurar resultados de forma organizada, estruturada e confiável para auxiliar na tomada de decisões. O curso é direcionado para Chief Marketing Officer (CMOs), diretores e gestores de marketing, empresários, estrategistas e executivos das diversas áreas de negócios que buscam melhorar seu processo de implementação das decisões e de escolha das estratégias de marketing. É necessário formação superior.
Carga horária: 16 horas presenciais
Datas: 27 de outubro a 28 de outubro
Horários: Quinta-feira e sexta-feira das 9h às 18h
Innovation and Strategy
O curso busca repensar como as organizações podem crescer e criar vantagens competitivas. Serão apresentadas metodologias, estruturas e processos para revelar novos mercados e modelos de negócios de alto valor, permitindo sua aplicação nos negócios dos participantes. O conteúdo é direcionado a executivos e empreendedores interessados em abordagens inovadoras no desenvolvimento de estratégias, em entender como criar valor por meio do desenho de modelos de negócios, bem como em incorporar inovação nas organizações em que atuam. Para participar do programa é preciso ter formação superior e compreensão de textos em inglês.
Este programa conta com tradução simultânea.
Carga horária: 16 horas presenciais
Datas: 17 de outubro a 18 de outubro
Horários: Quinta-feira e sexta-feira das 9h às 18h
Futuring: Designing Strategic Scenarios
Em um mercado em constante mudança, construir cenários futuros pode ser um fator chave de sucesso no ambiente de negócio. A ideia do programa é mudar a forma de pensar e capacitando-o para a antecipação de mudanças e rápida adaptação frente às novas circunstâncias, no seu contexto de negócios. O curso será ministrado em inglês e terá tradução simultânea. Para participar é preciso ter formação superior e compreensão de textos em inglês
Carga horária: 16 horas presenciais
Datas: 21 de outubro a 22 de outubro
Horários: Segunda e terça-feira, das 9h às 18h