Notícia

Artigos

26/02/2024 - 10h40

Foco e alinhamento são essenciais para atingimento das metas

Com a metáfora do pato, o CEO da Accesstage, Celso Sato, avalia o foco no mundo corporativo

 

 

Por Celso Sato*

 

 

Começo de ano é a melhor época para avaliar resultados, traçar estratégias e corrigir rotas, se necessário. Por esse motivo, não há momento melhor para ressaltar a importância do foco no engajamento de equipes e na busca por resultados!

 

Quando falamos traçar objetivos e em atingir metas em uma companhia é imprescindível ter empenho e, principalmente, foco. Afinal, quando fazemos um pouco de tudo, torna-se mais difícil fazer tudo com perfeição.

 

Quem já ouviu falar da metáfora do pato? O pato é um animal perfeito, pois é o único que consegue desenvolver várias habilidades. Ele voa, anda e nada. Nenhum outro animal e nem nós, seres humanos, conseguimos essa proeza. No entanto, mesmo fazendo as três coisas, ele não nada tão bem quanto um golfinho, não corre tão bem quanto um leopardo e não voa como uma águia.

 

O mesmo conceito cabe a nós. Quando não temos foco, podemos até fazer várias atividades, até mesmo de forma simultânea, mas nenhuma delas saí com perfeição. Acabamos não nos tornando especialistas em nada e isso limita o caminho e dificulta o alcance dos resultados esperados.

 

No mundo corporativo isso é ainda mais perceptível. Você pode ofertar várias frentes, mas é preciso contar com o apoio de especialistas e profissionais dedicados em cada uma delas para que elas se tornem únicas e ofereçam sempre a melhor experiência para os clientes. Por isso, aqui temos direcionamentos bem estabelecidos e metas diferenciadas para cada unidade de negócio. Cada unidade conta com sua diretoria, suas estratégias específicas e com suas metas. Assim, nossa bagagem e experiência, conquistadas ao longo de mais de duas décadas, nos permitem atuar em diversas frentes, ofertando várias soluções que objetivam impulsionar a prosperidade financeira das empresas, mas sempre com foco total e exclusividade no cliente.

 

E você? Como anda o foco de sua companhia nos objetivos traçados?


 

*Celso Sato é CEO da Accesstage

 

 

Foto: Divulgação/Accesstage