01/12/2025 - 18h10
Ypê lança programa para acelerar lideranças e fortalecer sua agenda de transformação digital
Iniciativa inédita é voltada a profissionais com maturidade técnica, diz Cristiane Lacerda, líder de RH da companhia
A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, lançou o Programa Acelera Ypê, uma iniciativa inédita voltada ao desenvolvimento e aceleração de profissionais com perfil de alta performance e experiência consolidada. O programa reforça o desejo da empresa de continuar crescendo, inovando e preparando sua base de lideranças para os desafios da transformação digital, da cultura de inovação e da sustentabilidade.
Cristiane Lacerda, diretora executiva de Gente, Cultura e Responsabilidade Social, explica que não se trata de um programa para trainees, mas sim para profissionais com experiência consolidada e maturidade técnica. “Os programas de trainee são voltados para perfis iniciantes. O foco aqui não é introduzir alguém ao mercado, e sim acelerar profissionais que já possuem repertório, visão de negócio e capacidade de liderança”, detalha a executiva.
Ela conta que o programa foi desenhado para potencializar talentos, ampliar repertórios e preparar profissionais para liderar com propósito, inovação e consistência. “Acreditamos que gente bem preparada transforma o negócio, inspira times e sustenta o futuro que queremos construir”, pontuou.
Waldir Beira Júnior, CEO da empresa, ressalta a importância do investimento: “O Acelera Ypê reforça a nossa estratégia de preparar a companhia para os próximos ciclos de crescimento. Investir em líderes é investir na perenidade do negócio. Esse programa foi estruturado para desenvolver profissionais capazes de tomar decisões com base em dados, liderar projetos complexos e apoiar a nossa agenda de transformação digital, sempre alinhados ao propósito e aos valores que sustentam a Ypê há 75 anos”, assinala.
O programa oferece trilhas personalizadas de desenvolvimento, mentoria executiva, desafios reais de negócio e acesso à plataforma de educação com parceiros como FGV, Berkeley, Cambridge e Wharton e as inscrições vão até o próximo dia 10.
Foto: Shutterstock

