05/08/2021 - 16h24
Kraft Heinz abre programa de estágio com foco diferenciado
Iniciativa prioriza jovens que são os primeiros a cursar faculdade em suas famílias
A Kraft Heinz, multinacional do setor alimentício, abriu as inscrições para o seu programa de estágio 2022. A empresa, que vem trabalhando o tema diversidade, inclusão e pertencimento há três anos, se propõe a mudar o formato do programa – principal entrada de talentos na companhia – que, agora buscará jovens que sejam os primeiros de suas famílias a acessar o ensino superior.
"Considerando que a falta de acesso à educação formal contribui para a desigualdade social, esses jovens são agentes de transformação. E entendemos que é necessário oferecer oportunidades a eles, de forma intencional, para que possam se desenvolver e construir suas carreiras no futuro", explica Caroline Dias, responsável pela área de Gente no Brasil.
Chamado Geração de Transformação, o programa oferecerá uma trilha de desenvolvimento focada nas habilidades técnicas e comportamentais mais requeridas para o futuro do trabalho, como: metodologias ágeis, autoconhecimento, resiliência, inovação, gestão de projetos colaborativos e senso de dono. As inscrições vão até o próximo dia 27 e os selecionados iniciarão o trabalho em janeiro.
"Dentre os universitários brasileiros, hoje, 33% são os primeiros de suas famílias a acessarem esse espaço. Entendemos que um dos papéis das organizações é representar, de fato, a sociedade em que estão inseridas", conta Flavia Caroni, VP de People Latam na Kraft Heinz. "Acreditamos que jovens talentosos podem ser encontrados em todos os recortes da sociedade, independente de origem étnica, orientação sexual ou viés social. Nosso objetivo é contribuir para a transformação dos Líderes do Brasil garantindo que, no futuro, esses jovens representem a verdadeira identidade do País", afirma a VP.
O programa conta com a parceria da Matchbox, startup e consultoria voltada a RH e R&S. Com objetivo de atrair mais inscritos, serão publicados três podcasts no perfil da Matchbox no Spotify, abordando os temas "Experiência dos Colaboradores", "Desenvolvimento Profissional" e "Diversidade".
Foto de abertura: Divulgação/Kraft Heinz