10/04/2024 - 10h36
Em parceria com a Cogna Educação, a Rede de Farmácias São João lança curso de graduação para os colaboradores
Foram selecionados 100 funcionários para receber bolsa integral na primeira turma do curso
A Rede de Farmácias São João, do Sul do Brasil, lançou, neste mês, a primeira turma do curso de graduação em Farmácia para os colaboradores. A iniciativa tem como parceira a Cogna Educação e, além de cumprir a grade curricular tradicional do curso, vai focar nas necessidades do varejo farmacêutico. Dessa forma, disciplinas como, atendimento a clientes e práticas comerciais serão disponibilizadas em uma plataforma de cursos livres.
A primeira turma terá 100 colaboradores, que serão beneficiados com uma bolsa de estudos integral. Os novos estudantes foram escolhidos a partir de uma avaliação criteriosa dos líderes com seus liderados. A área de Recursos Humanos irá acompanhar os estudantes durante toda a jornada acadêmica.
Para os demais colaboradores, a empresa vai dispor o programa com valores acessíveis, tendo em vista a parceria entre as empresas, que garantem desconto de 50% para quem quiser fazer o curso de graduação em Farmácia.
Jorge Jubilato, diretor de RH da Rede São João, destaca a importância de desenvolver os balconistas e gestores da empresa. “No varejo, um concorrente pode comercializar os mesmos produtos, ter uma loja tão bonita e bem localizada quanto a sua, ter os mesmos sistemas e processos similares, mas nunca terá as mesmas pessoas, por isso, investir em desenvolver pessoas é o que de fato faz uma empresa se diferenciar da outra. Por outro lado, o varejo tem muitas pessoas em primeiro emprego e pessoas próximas a vulnerabilidades sociais; o que pode mudar a vida delas, além da oportunidade de trabalho, é a possibilidade de ascensão profissional, e, para isso acontecer, o fator decisivo, além do próprio esforço e dedicação, é a educação e a possibilidade de desenvolvimento que ela gera,” assinala.
Com o programa, prossegue o executivo, as pessoas podem mudar de patamar pessoalmente e profissionalmente e ter entregas ainda mais efetivas, gerando um círculo virtuoso, onde quem mais ganha é a sociedade e os clientes.
Foto: Shutterstock