Notícia

Gestão de Pessoas

10/06/2022 - 11h04

Novo programa da Mars busca mais produtividade e bem-estar por meio do trabalho híbrido

A partir de uma estratégia pautada por flexibilidade, companhia criou modelo focado em conexões

 

 

 

A centenária Mars, dona das marcas M&M’s, Snickers, Pedigree e Whiskas, entre outras, criou o programa Future of Work, para redefinir e adaptar a sua forma de trabalhar através do o modelo híbrido, de nova conexão com o escritório, de viagens e de reuniões com propósito. Esse conceito inclui a renovação dos espaços de trabalho da companhia e a combinação do teletrabalho com o trabalho no escritório, o que exigiu a construção de uma nova abordagem.

 

"Os hábitos criados durante a pandemia fizeram as exigências dos trabalhadores mudar e, após ouvir os nossos associados, a Mars optou por uma estratégia flexível e híbrida maximizando a eficiência e capacidade. O novo modelo permitirá desenvolver a atividade profissional de uma forma mais conciliadora, que se adapta às necessidades dos colaboradores, cumprindo os nossos cinco princípios –Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade”, conta Simone Karpinskas, diretora de RH da Mars Brasil.

 

Segundo ela, a Mars reconhece as facilidades e os ganhos do home office, mas era preciso levar em consideração que há conexões e interações nas quais o trabalho virtual não substitui o contato presencial. “Por isso optamos por esse modelo, incentivando a ida aos escritórios nessas ocasiões”.

 

O projeto abrange desde a ida híbrida ao escritório, que estará focada em promover a colaboração e potencializar as relações entre os colaboradores, até as viagens, que passam a ser realizadas com propósito e não para marcar presença física. Além disso, está vinculado ao propósito da sustentabilidade, uma vez que as viagens serão reduzidas pelo menos pela metade ao nível global. Por último, as reuniões também foram reavaliadas, já que a ideia é alcançar um equilíbrio entre o presencial e o online, e passarão a ser realizadas de acordo com as finalidades de cada reunião por meio de novas formas de colaboração.

 

Simone comenta que essa nova realidade será vantajosa para todos os associados, dos técnicos aos times de liderança. "A pandemia mudou nosso estilo de trabalhar. Buscamos com o Future of Work adaptações no nosso formato de trabalho que nos permita que o trabalho seja de forma prazerosa no escritório ou em casa. Seguimos a nossa política pet friendly, existente há dez anos, permitindo ao funcionário levar animais de estimação (cachorro ou gato) ao escritório. Algo importante nesse momento em que houve um número ainda maior de adoções durante a pandemia e que permite um ambiente de trabalho mais leve além do aumento da interação entre os profissionais", avalia a executiva.

 

Foto: Freepik/@fabrikasims