Notícia

Gente

30/04/2024 - 18h37

Cruzeiro do Sul Educacional anuncia Marcia Baena como nova diretora executiva de Gente, Gestão e Sustentabilidade

A executiva chega para reforçar a estratégia de talentos, marca empregadora e sustentabilidade da instituição

 

 

Marcia Baena acaba de assumir a diretoria executiva de Gente, Gestão e Sustentabilidade da Cruzeiro do Sul Educacional. Com uma sólida trajetória e experiência nas áreas de gente, gestão e governança, ela leva à instituição a bagagem adquirida no segmento de serviços e alimentos, em empresas como ALL, Cargill e Grupo Pão de Açúcar.

 

Mais recentemente, Marcia atuou no RH da Zamp (master franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil), onde ficou por 12 anos, participando da fundação e consolidação da companhia. Nela, sua última posição foi de diretora vice-presidente de Gente, Gestão, Compliance & Riscos.

 

A profissional é graduada em Psicologia, pós-graduada em Administração, Negócios e Governança, além de ter feito vários cursos da área no Brasil e no exterior. Em 2020, foi eleita a executiva de RH mais admirada do Brasil pelo Grupo Gestão RH e foi reconhecida como um dos dez executivos mais admirados por quatro vezes na mesma pesquisa anual.

 

Na Cruzeiro do Sul Educacional, ela será responsável por estratégias e práticas voltadas a 7 mil colaboradores. “Fico muito honrada em contribuir com uma empresa consolidada no ramo da Educação, frente a um momento importante da sua evolução cultural. A estreia nesse segmento traz ainda mais entusiasmo para essa minha nova jornada, pois tem muita sinergia com meus propósitos pessoais: atuar num ambiente empresarial alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU", diz a executiva. E finaliza: "Será um prazer contribuir com organização através do fortalecimento da cultura, da marca empregadora e de um modelo de gestão pautado na transparência e atuação sustentável. Juntos, trabalharemos para alcançar novos patamares de excelência para o negócio e para suas pessoas”.

 

 

Foto: Divulgação/Cruzeiro do Sul