Notícia

Gente

16/04/2024 - 10h32

Grupo CCR anuncia Raquel Cardoso como nova vice-presidente de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional

Depois de atuar na Gerdau, executiva é a primeira mulher a assumir cargo de vice-presidência na empresa

 

O Grupo CCR, empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, anuncia a chegada de Raquel Cardoso para assumir o cargo de vice-presidente de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional. A nova vice-presidência tem como foco fortalecer o posicionamento do Grupo CCR como referência em Gestão de Pessoas, definindo estratégias para promover temas como desenvolvimento de pessoas, diversidade & inclusão e bem-estar dos colaboradores.

 

O ingresso da executiva se soma a uma série de avanços da pauta da equidade de gênero no grupo, cujo Conselho de Administração também é presidido por uma mulher. De 2022 para 2024, o Grupo CCR ampliou de 25% para 45% o número de mulheres em posições de diretoria em seus negócios e áreas corporativas.

 

"O Grupo CCR tem um compromisso concreto de promover um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo para seus colaboradores. É uma honra poder participar desta construção e contribuir para o avanço desta agenda à frente da vice-presidência de pessoas", afirma Raquel.

 

Com mais de duas décadas de experiência na área de Recursos Humanos, ela atuou anteriormente como líder de Pessoas na Gerdau, acumulando vasta experiência em campos como bem-estar e saúde, excelência operacional, atração, retenção, desenvolvimento de líderes, relacionamento sindical e responsabilidade social.

 

Formada em Psicologia pela Universidade FUMEC, a profissional é pós-graduada em Gestão das Emoções nas Organizações pela Faculdade Israelita Albert Einstein, possui MBA Executivo na Fundação Dom Cabral e também participou de programas de liderança na Harvard Business School e Instituto Europeu de Administração de Empresas (Insead).

 

Foto: Divulgação/CCR