Notícia

Gente

09/04/2024 - 15h51

Patrícia Cornetti é a nova diretora de Pessoas e Cultura da Carbon

Empresas como PicPay, Kopenhagen, Natura e Saint-Gobain estão no currículo da executiva

 

 

 

A Carbon, empresa de blindagem de veículos civis, anunciou Patrícia Cornetti como diretora de Pessoas e Cultura. Além de ser a primeira mulher a fazer parte do quadro de direção da empresa, a executiva será responsável por implementar uma cultura ágil de processos que promovam resultados sustentáveis e estimular um ambiente diverso, inclusivo e fértil para o desenvolvimento das pessoas, bem como contribuir para a meta da organização de ampliar sua participação no mercado de 20% para 30%.

 

Com uma carreira de mais de 20 anos em gestão estratégica de recursos humanos, Patrícia atuou em grandes empresas, como Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, Natura, Saint Gobain e Vivara, e, antes de entrar para a Carbon, ocupava o cargo de executiva de Recursos Humanos no PicPay. Em sua trajetória, a executiva unifica papéis de desenvolvimento humano e organizacional em contextos complexos de transformação cultural, reposicionamento de estratégia e modelo de negócio, bem como gestão de crises e transformação digital.

 

“Estou entusiasmada para dar início à minha jornada na Carbon. Sendo um mercado novo para mim, quero poder contribuir não só com a vivência enquanto mulher no mercado, mas também utilizar a minha expertise em implantação e transformação de processos e sistemas de RH com metodologia ágil para reforçar o posicionamento da empresa em relação a humanidade, diversidade e inclusão para apoiar a estratégia do negócio da companhia neste momento de crescimento”, afirma.

 

Na nova posição, Patrícia responderá diretamente a Alessandro Ericsson, CEO da Carbon e será uma das peças-chave na missão de aprimorar os processos internos e auxiliar nas metas da empresa de blindagem para 2024.

 

 

Foto: Divulgação/Carbon