Notícia

Gente

20/03/2024 - 11h37

Atento anuncia Thiago Zanon como novo vice-presidente de Recursos Humanos

O executivo atuará com foco na implantação de práticas pautadas em recursos digitais e ágeis

 

 

Thiago Zanon é o novo vice-presidente de RH da empresa de call center Atento. Na nova função, o executivo também será responsável, globalmente, por iniciativas para fomentar uma melhor experiência dos colaboradores com a companhia. Para isso, ele conduzirá as áreas de Cultura, Desenvolvimento de Talentos, Comunicação Interna, Engajamento, Remuneração e Organização e Orçamento, com foco na implantação de práticas pautadas em recursos digitais e ágeis.

 

Com mais de 25 anos de experiência, o executivo trabalhou no RH de empresas como Tishman Speyer, onde passou os últimos dez anos, Sodexo, Aon e Hewitt Associates. Sua atuação profissional é marcada por forte envolvimento com a agenda de ESG.

 

“Estou entusiasmado com esse novo desafio em uma companhia na qual a experiência do colaborador é tão importante para os negócios. Em um momento em que a tecnologia e as automações ganham cada vez mais destaque em nosso segmento, tenho certeza de que para que possamos entregar o melhor CX [customer experience] aos clientes temos que contar com o compromisso e engajamento de nossas pessoas como um diferencial de mercado”, destaca Thiago.

 

Segundo o executivo, ingressar em uma companhia referência em inclusão e diversidade, permite que ele atue em linha com seus valores e crenças. “É uma grande satisfação fazer parte de uma organização que abraça colaboradores de todas as idades, gênero, etnias e orientações sexuais, buscando a equidade e garantia de oportunidades de maneira contínua”, completa.

 

Para Angelo Guerra, presidente da Atento Brasil, a chegada de Thiago aportará, globalmente, grande valor ao processo de transformação da companhia. “Ao potencializar a employee experience, Zanon contribuirá diretamente para a obtenção dos melhores resultados de negócios”, finaliza.

 

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo, Thiago é mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos e, recentemente, participou do programa executivo sobre economia circular e estratégias de sustentabilidade na Universidade de Cambridge. Além disso, é pós-graduado em escrita literária pelo Instituto Vera Cruz e autor do livro O rio entre nós.

 

Foto: Divulgação/Atento