Notícia

Gente

29/01/2024 - 00h00

Allianz Seguros apresenta nova diretora executiva de RH e Comunicação

Marcia Evangelista Lourenço atuou em organizações como Gerdau, Aon e Europ Assistance

 

 

Neste mês, Marcia Evangelista Lourenço assumiu a diretoria executiva de RH e Comunicação da Allianz Seguros, com reporte direto à presidência da companhia e cadeira no comitê executivo da companhia.

             

A profissional possui mais de 30 anos de experiência na área de estratégia de capital humano,employer brandinge em todas as demais áreas de RH e Comunicação, com atuação em grandes empresas, como Unibanco, Grupo Gerdau, Alcoa, RSA Seguros, Aon e, por último, na Europ Assistance.

 

“Atuo sempre trabalhando em grandes desafios e projetos como transformação cultural, change management, liderança e comunicação", afirma a executiva. "Gosto de estar em todas as áreas que envolvem o RH, o que me dá a possibilidade de olhar o todo e como Recursos Humanos fala com o negócio e a empresa. Não acredito em um RH de sala, de escritório. Eu acredito em um RH que está realmente no negócio, essa é a chave”, finaliza.

 

Marcia substitui Marco Campos, que,depois de 44 anos na Allianz, inicia nova etapa na vida. O executivo fará a transição até o início de abril e permanece na presidência da ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz.

 

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros.