Notícia

Gente

19/07/2022 - 13h19

Gilead Sciences Brasil contrata Andressa Tomasulo como diretora de RH

Com larga experiência na indústria farmacêutica, executiva participou da fusão da GSK com a Pfizer

 

 

 

Como parte do seu projeto de expansão no Brasil, a biofarmacêutica Gilead Sciences anunciou a chegada de Andressa Tomasulo como a nova diretora de Recursos Humanos da companhia. Com mais de 18 anos de experiência na área, a executiva irá atuar na gestão de pessoas, análise de negócios e melhoria de processos no novo momento da empresa, que inclui a nova linha terapêutica de oncologia em seu portfólio.
 

Na última década trabalhou na farmacêutica GSK, onde teve a oportunidade de desenvolver projetos relevantes nos diferentes segmentos do negócio, como líder de RH em Manufatura, Consumo e Farma.
 

Andressa assumiu uma posição de destaque na liderança da integração da GSK com a unidade de consumo da Pfizer. Antes de deixar a empresa, liderou as áreas de Speciality Care, HIV, Vacinas, Oncologia e General Medicines. Antes de ingressar no mercado farmacêutico, atuou em outros segmentos e trabalhou na Gol, Embraer e AGCO.
 

"Meu objetivo na Gilead é potencializar os profissionais da equipe e, dessa forma, contribuir para a chegada de tecnologias inovadoras que possibilitem o tratamento de doenças de diversas áreas terapêuticas. Quero desenvolver as lideranças para tornar a companhia uma referência ainda maior na indústria farmacêutica", aponta a profissional.
 

Formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Andressa fez MBA pela FGV, especialização em Liderança pela Fundação Dom Cabral e formação em coaching pela FIA – Fundação Instituto de Administração.

 

Foto: Divulgação/Gilead