Notícia

Gente

24/04/2017 - 16h00

Donovan Ferreti é o novo CEO da Eventim Brasil

A Eventim anuncia a chegada de Donovan Ferreti como o novo CEO de sua operação Brasil. Fernando Cabral de Mello continua como CEO da América Latina e segue responsável por novos negócios nos países da região.

 

“Estou muito feliz em receber um executivo com a experiência e trajetória do Donovan à família global da Eventim. Como Diretor de Ingressos e Hospitalidade para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Donovan comandou a maior operação de vendas de ingressos da história do nosso país e criou um benchmark de sucesso que será utilizado por outros Comitês Olímpicos no futuro. Além disso, sua larga experiência nos mercados do Futebol e esportes em geral, assim como em eventos e shows de grande porte, contribuirá à nossa organização na expansão de nossos negócios no Brasil e em outros territórios da América Latina. Esperamos ansiosamente para ver a Eventim Brasil se tornar a líder do mercado local sob a sua liderança”, afirma Cabral de Mello.

 

Prestes a completar um ano de atuação no Brasil, a Eventim mostra força na concretização do seu plano de expansão em mercados fora da zona do euro. Em poucos meses de operação a empresa já conta com parceiros em diversas Arenas no território nacional, tais como Classic Hall, em Olinda; Armazém Hall, em Salvador; Fundição Progresso no Rio de Janeiro; Net Live em Brasília; Arena Vitória em Vitória; entre outras.

 

“Chego em um momento estratégico para a empresa e para o mercado de entretenimento no Brasil. Acredito que com minha experiência eu possa contribuir para a consolidação e expansão da Eventim”, afirma o novo CEO da Eventim Brasil. Acumulando mais de 17 anos de experiência na indústria de entretenimento, Ferreti já ocupou cargos de liderança em importantes empresas do setor como GEO Eventos e T4F.

 

A empresa de origem alemã é líder no mercado de venda de ingressos na Europa e chegou ao Brasil em 2013, por conta do projeto conquistado em licitação pública para prover o sistema de venda e acesso aos Jogos Rio 2016. Agora a empresa segue sua estratégia de se consolidar em um novo mercado, atuando na venda de ingressos para grandes eventos.

 

Um de seus diferenciais é a confiabilidade e estabilidade de sua plataforma, a qual garante a venda simultânea de milhares de ingressos, proporcionando maior segurança aos promotores, patrocinadores, artistas e ao público final, que passa a ter uma plataforma rápida, fácil e segura. No projeto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 o sistema processou a requisição de mais de 1 milhão de ingressos em um período de 24 horas e controlou de forma simultânea o acesso de milhares de espectadores em mais de 40 locais de eventos.

 

O objetivo da Eventim é ser uma referência neste segmento. Como parte de sua estratégia de expansão, a empresa contará com 2 novos mercados na América do Sul já em 2018.