03/12/2025 - 16h59
TIM fortalece agenda de inclusão e investe na capacitação de pessoas com deficiência
Operadora mantém banco de talentos e curso gratuito para fortalecimento e desenvolvimento profissional
Hoje, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a TIM anunciou nova ênfase em suas iniciativas de inclusão desse público no mercado de trabalho, fruto da sua agenda de diversidade. Dentre as ações, destacam-se os cursos do programa TIM+Diversa que, em 2025, capacitaram 500 pessoas – incluindo uma turma exclusiva para pessoas autistas. A partir de agora, parte desse conteúdo fica disponível no canal da operadora no YouTube, ampliando o alcance do projeto. O TIM+Diversa foi criado em 2022 e, desde seu lançamento, a representatividade de pessoas com deficiência no quadro companhia cresceu 63%.
O curso gratuito aborda temas como carreira, marca pessoal, empoderamento, história do movimento das pessoas com deficiência, IA e outros tópicos de desenvolvimento profissional. Complementando a iniciativa, a TIM mantém um banco de talentos exclusivo para pessoas com deficiência que tenham interesse em construir uma carreira na companhia. A empresa tem hoje mais de 460 pessoas com deficiência em sua equipe, acima do estabelecido pela Lei de Cotas.
"Reconhecemos a força da diversidade, que colabora para a construção de ambientes mais criativos, equipes mais preparadas e uma empresa capaz de gerar impacto social e econômico ao mesmo tempo. Por isso, nos dedicamos a criar oportunidades reais para que pessoas com deficiência desenvolvam seu talento ao máximo, dentro e fora da TIM. Para nós, inclusão é impacto e, com nossas ações concretas, buscamos transformar realidades para avançarmos juntos", comenta Erika Alves, head de Diversidade & Inclusão da TIM.
Foto: Shutterstock

