
10/10/2025 - 11h17
Heineken abre sua Universidade HNK para o público
Plataforma gratuita e 100% online é feita pelos colaboradores da companhia
A partir de novembro, a Universidade Heineken, plataforma educacional do Grupo Heineken, até agora exclusiva para os colaboradores da empresa, passa a ter seus cursos online e gratuitos disponíveis para o público em geral.
Entre os conteúdos inaugurais estão o Beer Expert, trilha de conhecimento dedicada ao universo cervejeiro, e o WeLab, programa voltado para jovens de 18 a 29 anos que promove autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e consumo responsável. Novos cursos e trilhas serão lançados progressivamente, ampliando ainda mais o escopo da iniciativa.
A iniciativa busca democratizar o acesso à educação, promovendo o desenvolvimento do mercado e estimulando a capacitação contínua. Os cursos abrangem temas como negócios, vendas, inovação, digital & tecnologia, entre outros, e refletem o compromisso da companhia com a pluralização de oportunidades e o fortalecimento de comunidades.
“Acreditamos que o conhecimento é uma ferramenta poderosa de transformação. Ao abrir nossa plataforma para o público, queremos contribuir para uma sociedade mais preparada, diversa e conectada com os desafios do futuro”, afirma Juliana Wei, diretora de Desenvolvimento Organizacional da companhia.
BEER EXPERT
A trilha Beer Expert (BEx) é uma jornada exclusiva para entusiastas e profissionais que desejam aprofundar conhecimento no universo cervejeiro. Com materiais dinâmicos e acessíveis, o curso oferecerá uma imersão no mundo da cerveja e busca transformar a forma de apreciar e entender a bebida, explorando curiosidades, história, processos de produção e técnicas de degustação. Além disso, é uma ótima opção para aqueles que querem aprimorar sua experiência como consumidor ou mesmo aplicar os aprendizados em negócios e atividades relacionadas ao segmento.
WELAB ONLINE
Destinado a jovens de 18 a 29 anos, o WeLab tem como objetivo promover autoconhecimento e escolhas conscientes para a vida pessoal e profissional. Por meio de práticas que ajudam a explorar talentos, repensar relações - incluindo uma abordagem mais saudável em relação ao consumo de álcool - e construir perspectivas para o futuro, o programa integra o compromisso do Instituto HEINEKEN com o desenvolvimento da juventude. Ao final do percurso, os participantes recebem um certificado de participação. Até o momento, o WeLab já impactou 1.200 jovens em cidades como Passos (MG), Igarassu (PE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).
Agora em formato 100% online, o programa busca ampliar seu impacto social ao chegar a jovens de regiões de todo o Brasil. A primeira edição está prevista para ocorrer entre novembro e dezembro de 2025, com a participação de 1.000 jovens.
Conduzido pela empresa Futuro.Co, o curso oferece uma experiência de quatro semanas que inclui vídeos, videocasts, quizzes, games e encontros ao vivo. Os conteúdos são divididos em módulos que abordam temas como autoconhecimento, criatividade, relações interpessoais e adaptabilidade ao mercado de trabalho, incentivando uma geração mais consciente para escolhas responsáveis.
Foto: Freepik