
17/07/2025 - 23h09
Grupo SBF investe na retomada dos estudos dos colaboradores para mudar histórias de vida
Transforma Educação começou com profissionais do centro de distribuição, em Minas Gerais
Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores, o Grupo SBF, detentor das marcas Centauro, Fisia, NWB, Fitdance, X3M e OneFan, lançou o projeto Transforma Educação, voltado para os profissionais que não concluíram o ensino fundamental ou médio e desejam reescrever sua trajetória educacional.
O projeto teve início com os colaboradores do centro de distribuição da Centauro, em Extrema (MG), e oferece aulas preparatórias e acompanhamento pedagógico para o ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), exame gratuito promovido pelo Ministério da Educação que possibilita a certificação escolar para jovens e adultos.
Com duas turmas, as aulas acontecem dentro do próprio CD, em horários definidos de acordo com a rotina dos funcionários: às terças e quintas, com duração de 2h15, e aos finais de semana, com 4h30 de duração — sempre com pausa para alimentação. O Grupo também garante transporte até o local e oferece kits escolares em parceria com a Ativa, cooperativa do Grupo SBF. A metodologia e a execução das aulas são conduzidas pelo Alicerce Educação, organização de impacto social especializada em recuperar a base educacional e promover o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.
"Acreditamos que a educação tem o poder de transformar vidas e abrir caminhos para sonhos que antes pareciam distantes. Com esse projeto, queremos mostrar que nunca é tarde para recomeçar — e, muito além de uma prova, queremos inspirar cada pessoa a dar um passo rumo a um futuro com mais possibilidades. Começamos pelo CD da Centauro, mas nosso desejo é expandir essa oportunidade para outras áreas e empresas do Grupo", afirma Daniel Siqueira, vice-presidente de Gente, Jurídico e Compliance.
Foto: Shutterstock