Notícia

Carreiras & Oportunidades

30/07/2016 - 17h37

TOTVS moderniza recrutamento com foco em melhorar a experiência dos processos seletivos

TOTVS moderniza recrutamento com foco em melhorar a experiência dos processos seletivos

Solução privilegia a usabilidade e o preenchimento intuitivo das informações para tornar o processo mais atrativo para candidatos e profissionais de RH

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro trimestre de 2016, o País registrou uma taxa de desemprego de 11,2%, ou seja, são 11,4 milhões de brasileiros sem ocupação. Com as facilidades da Internet, cresce cada vez mais o número de pessoas que buscam uma oportunidade profissional utilizando a rede como principal recurso. Para acompanhar essa demanda do mercado proporcionando uma experiência mais agradável aos envolvidos no processo seletivo, do candidato ao RH, a TOTVS modernizou o Banco de Talentos, uma solução que gerencia toda a base de currículos de uma organização e simplifica a candidatura dos interessados em uma vaga.

O Banco de Talentos pode ser adicionado ao próprio site da empresa e disponibiliza de maneira simples e fácil todas as vagas oferecidas na companhia. Com poucos cliques o candidato pode fazer o seu cadastro e concorrer a uma oportunidade e caso não tenha nenhuma vaga aberta, o currículo é armazenado para processos seletivos futuros.

Para as companhias, a solução traz funcionalidades que otimizam a rotina da área de Recursos Humanos. Se integrada ao ERP, reconhece os dados já preenchidos de um determinado candidato e, caso ele seja admitido, traz automaticamente essas informações para o sistema e evita que eles sejam digitados novamente, agilizando o todo o processo de contratação.  

Outro ponto importante, é que o software possibilita que o RH faça concorrências internas com profissionais que já integram o seu quadro de colaboradores. O Banco de Talentos também armazena todos os currículos cadastrados para que a empresa procure, quando necessário, profissionais com determinado perfis na sua própria base, com possibilidade de filtrar a escolaridade, idade, região e etc. O mecanismo de busca também está disponível para os candidatos.

“Recrutamento e seleção é uma parte essencial para assegurar que o empregador tenha colaboradores bem capacitados e alinhados aos seus negócios. Realizar processos seletivos com apoio de uma ferramenta facilita essa busca e otimiza o tempo do profissional de RH, que não precisa realizar essas tarefas manualmente”, afirma, Marcelo Cosentino, head de Services da TOTVS.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 21ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.