O engenheiro Rodrigo Jorge é o atual Diretor Geral da Air Liquide Brasil e também da Air Liquide Paraguai, cargos que assumiu em agosto de 2021, após 13 anos de experiência em diferentes áreas no Grupo Air Liquide.
Graduado em Engenharia de Automação e Controle pela Universidade de São Paulo (USP), Rodrigo Jorge possui diploma duplo em Engenharia pela École de Mines de Saint-Etienne, na França, além de ser pós-graduado em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini e ter completado dois Programas de Desenvolvimento Executivo na London Business School.
Ingressou no Grupo Air Liquide em 2008, como estagiário no Centro de Pesquisa da empresa em Delaware, nos EUA. Depois, ocupou cargos de coordenação e gerência relacionados a projetos como desenvolvimento de novas plantas para a produção de gases especiais, pesquisas de soluções em gás para o mercado de eletrônicos, simplificação de processos, gestão de ativos, entre outros.
Em setembro de 2016, Rodrigo Jorge assumiu a Direção Geral da Air Liquide no México, uma das principais operações do Grupo Air Liquide na América Latina. As responsabilidades na região se ampliaram quando, em 2019, se tornou também Diretor Geral da Air Liquide Trinidad & Tobago, cargo no qual permaneceu até assumir a liderança da Air Liquide no Brasil e Paraguai.
Ao longo da carreira, Rodrigo Jorge desenvolveu e aperfeiçoou habilidades em gestão, estratégia de negócios, gerenciamento de projetos e mudanças. Em sua gestão à frente da Air Liquide Brasil e Paraguai, tem se dedicado principalmente a projetos nas áreas de Transição Energética, Hidrogênio Verde e ESG (Environmental, Social and Governance), em sintonia com as diretrizes globais do Grupo Air Liquide.