Gestão estratégica da saúde corporativa é debatida por gestores do setor em São Paulo
Profissionais de todo país reúnem-se para compartilhar melhores práticas em sua gestão
Controle da sinistralidade. Redução do absenteísmo. Medicina preventiva que gera resultados. Entre os dias 20 e 21 de Março, gestores da saúde corporativa atuando em empresas de todo Brasil vão trocar experiências sobre estes e muitos outros temas durante a 2ª edição da COGESC – Conferência Brasileira de Gestão da Saúde Corporativa. Em foco está a melhoria contínua desta gestão e a integração entre as áreas responsáveis pelas políticas ligadas ao uso deste benefício nas organizações.
“Não é de hoje que o custo trazido pela saúde corporativa impacta o orçamento das empresas e, mais especialmente, de sua área de gestão de pessoas. No entanto, diferentemente de outros momentos, a crise de 2016 trouxe a urgência em melhor controlar e reduzir estes gastos, impelindo profissionais a agir de forma integrada na condução dos fatores que impactam eles.” A afirmação é de Harry Guttmann, Gerente de Projetos na Blue Ocean Business Events, idealizadora e realizadora do encontro.
“Para a composição da agenda, ouvi dezenas de gestores de saúde corporativa, e nosso objetivo foi trazer ao evento as principais dores destes profissionais” diz o executivo. “Como exemplo, um debate sobre o papel e eficácia de consultorias e corretoras na gestão do benefício saúde e o quanto o próprio gestor de benefícios terceiriza sua gestão são um dos diferenciais dessa edição” complementa.
Enquanto em 2016 o foco primordial do projeto foi na gestão exclusivamente de custos, em sua segunda edição a COGESC vai ampliar seu raio de ação para os diversos fatores que impactam a sinistralidade e seus desdobramentos, desde o absenteísmo até as judicializações. “Os custos diretos dos planos de saúde para as empresas são extremamente impactantes, mas os custos indiretos, causados por ausências, processos e ineficiências, são igualmente relevantes de se ter em vista”, continua Harry.
Entre os destaques confirmados no projeto estão as presenças de Bosch, Grupo Fleury, GM, Elopar, Healthways e AAPSA, além das parcerias estabelecidas com a Gympass e a própria Healthways, que são patrocinadoras do encontro. “Apesar de saúde corporativa ser um tema ‘único’, as áreas que se envolvem com a sua condução – e as ações que impactam os seus resultados – são diversas. O evento abordará a importância da integração entre as áreas ocupacional, assistencial, qualidade de vida, benefícios e etc.”, diz Harry. “A pluralidade de experiências que objetivamos envolver neste encontro é, certamente, a chave para que ele efetivamente auxilie empresas em melhorar a sua gestão” – finaliza.
Serviço
O quê: 2ª COGESC 2017 | Conferência Brasileira de Gestão da Saúde Corporativa
Quando: 20 e 21 de Março de 2017
Onde: Hotel Golden Tulip Paulista Plaza
Informações e inscrições: (11) 3266-3591 | contato@blueoceanevents.com.br
Website: www.cogesc.com.br